CONFIGURAR UMA CONTA DE EMAIL NO IPHONE / IPAD

Neste tutorial explicamos como configurar a sua conta de email no seu iPhone ou iPad.

INTRODUÇÃO | DESKTOP | ANDROID | IOS | WEBMAIL

PASSO 1 – ACEDA A “DEFINIÇÕES”

1. Aceda a “Definições” e a seguir a “Palavras-passe e contas”;
2. Clique em “Adicionar conta” e selecione “Outra”;
3. Por último clique em “Adicionar conta de e-mail”.

PASSO 2 – PREENCHA OS DADOS

1. Em seguida preencha os respetivos dados como demonstra a imagem à direita:
– O nome que pretende atribuir à conta de email;
– O endereço de email;
– A palavra-passe;
Descrição da conta (o que quiser colocar como descritivo).
2. Clique em seguinte.

PASSO 3 – ESCOLHA A CONFIGURAÇÃO

Qual configuração escolher: POP ou IMAP?
Consulte em que consiste cada configuração e volte ao seu iPhone ou iPad.

A configuração POP (Post Office Protocol) permite baixar cópias das mensagens do email para um computador local ou dispositivo móvel. As alterações realizadas, como o envio, modificações ou eliminação de mensagens permanecem apenas nesse computador local ou dispositivo móvel.

A configuração IMAP (Internet Message Access Protocol) permite sincronizar a sua caixa de correio em vários dispositivos em simultâneo (computador de trabalho, computador pessoal, dispositivos móveis), porém pode não ser possível ler ou gerir mensagens antigas caso não tenha acesso à Internet.

PASSO 4 – FINALIZE A CONFIGURAÇÃO

1. Selecione a opção que pretende: POP ou IMAP;
2. Introduza as informações relativas ao servidor de receção e de envio, como demonstra a imagem à esquerda;
3. Se as definições de email estiverem corretas, clique em “Guardar”. Se as definições de email estiverem incorretas, ser-lhe-á solicitado que as edite novamente.

**** – o nome do seu site
** – o domínio do seu site (pt, com, net, etc.)
POPNºE (porta de entrada): 110 | NºS (porta de saída): 25
IMAPNºE (porta de entrada): 143 | NºS (porta de saída): 25

PRECISA DE AJUDA?

Se após a configuração não estiver a funcionar correctamente, reveja todas as configurações.
Se mesmo assim ainda houver erro, contacte-nos que nós ajudámos.

Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h às 13h e das 14h às 18h.

JORGE OLIVEIRA
APOIO AO CLIENTE: 707 502 262