5 Benefícios do Google Shopping
Os anúncios do Google Shopping estão em alta, e as empresas estão cada vez mais a recorrer a esta ferramenta. Mas primeiro é necessário que entenda como funciona e para que finalidades esta ferramenta pode ser útil no seu negócio.
O Google Shopping tem crescido muito em popularidade desde o seu lançamento em 2010, embora usada com moderação em anos anteriores, as recentes actualizações do Google alteraram drasticamente o cenário de marketing pago, e cada vez mais as empresas recorrem a esta ferramenta para expor os seus produtos, e sem dúvida que os anúncios do Google Shopping evoluíram para um canal de marketing muito lucrativo.
Em Portugal, só a partir do início do ano de 2017, é que foi permitido aos utilizados encontrar produtos disponíveis para venda nos resultados das suas pesquisas, quase como uma montra gigante de produtos exposta no meio digital. Basicamente os anúncios do Google Shopping significam um grande crescimento e, para muitos comerciantes, é a chave secreta para promover a notoriedade da marca e superar os concorrentes. Se está em dúvida sobre se os anúncios do Google Shopping são adequados para sua empresa, confira os 5 benefícios que pode usufruir:
1- Coloque seus produtos e marca no centro das atenções.
Não importa se é uma pequena empresa que está a começar, aparecer na parte superior das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPS) ajuda os consumidores a comprar os seus produtos, mesmo que não estejam familiarizados com sua empresa ou marca. Como os anúncios do Google Shopping garantem que seus produtos sejam exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica, poderá expandir com facilidade e eficiência a visibilidade online da sua marca.
2- Anúncios do Google Shopping tem um desempenho melhor do que anúncios com base em texto.
Há um motivo pelo qual mais e mais empresas estão a investir nos anúncios do Google Shopping em vez dos anúncios de texto. Estudos apontam que os anúncios do Google Shopping geram 26% de taxas de conversão e têm um custo por clique 23% menor do que os anúncios de texto.
3- Obtenha leads mais qualificados.
Ao fornecer informações relevantes sobre os produtos, os anúncios do Google Shopping ajudam a aumentar a qualidade de seus leads. O comprador hoje em dia informa-se sobre vários produtos antes de comprar ou adquirir, e para isso é fundamental que os anúncios tenham conteúdo relevante e seguro acerta da sua categoria assim por meio de anúncios visualmente reveladores e ricos em informações, para que os visitantes acedam à página do produto com grande intenção de compra. É também por causa disso que os anúncios do Google Shopping costumam duplicar ou triplicar a taxa de cliques dos anúncios de texto, que por consequência origina uma maior performance na taxa de conversão,
4- O Google Shopping é muito mais fácil de gerir.
Os anúncios de texto exigem que os anunciantes seleccionem e definam lances nas palavras-chave tendo em conta a audiência que pretendem segmentar. Quanto aos anúncios do Google Shopping a situação é muito mais simples, elimina completamente todo o processo de palavras-chave. Em vez de definir palavras-chave, o Google decide quais palavras-chave são relevantes com base no feed de dados do produto (que pode criar estrategicamente para obter melhores resultados).
5- Beneficie de um alcance mais amplo.
Com as campanhas do Google Shopping, os anúncios podem aparecer mais de uma vez para uma única consulta. Por exemplo, se alguém pesquisar “Placa de esticar o cabelo”, três de seus produtos podem aparecer em: “placa alisadora”, “placa alisadora a vapor” e “alisadores infravermelhos”.
Verificamos que as maiores empresas estão a fazer investimentos em orçamentos de marketing de maneira a potencializar o seu negócio através do Google Shopping.
Se quiser acompanhar as tendências do mercado e ter uma maior taxa de conversão relativamente aos seus concorrentes, talvez seja hora de reformular seus esforços de marketing em favor da convergência de marketing. Para isso Links Patrocinados, empresa de excelência com profissionais experientes e qualificados pode garantir o sucesso da sua montra digital.
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