Criação e Registo de Marca e Logótipo

Criação e Registo de Marca e Logótipo


Serviço Description

Links Patrocinados - Marketing e Publicidade

Criação e Registo de Marca e Logótipo

Quer montar um negócio? Criar uma nova marca? E agora? Como criar o nome da marca? Ou pretende fazer uma reforma à sua atual imagem?

É bem provável que já se tenha questionado: de onde surge o nome das empresas, quem cria e como chegaram a esse nome.

Branding – Logótipo, Identidade Visual, Slogan e Marca

Quando falamos em Branding, é a maneira como a marca expressa a sua existência, é a forma com que a promessa de valor é proposta ao seu consumidor. A construção de uma marca única é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como chamamos o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca. É persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar.

Este trabalho é feito por agências especializadas como a Links Patrocinados, que visam desenvolver positivamente a reputação de marcas, produtos e organizações e alinhá-las com os objetivos organizacionais e o público desejado.

Em sua definição mais simples, Branding é a gestão da marca como um todo.
A sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida. Uma marca com proposta única precisa que os seus colaboradores entendam a proposta a ser oferecida aos clientes.

O Logótipo, a Identidade Visual, o Slogan ou Marca deve conter palavras, imagens ou símbolos que carregam significados, transmitem sensações ou incentivem a algo.

Antes de saber como criar o nome da marca vamos explicar um pouco de sua importância. Assim você tem o entendimento correto do seu valor e significância para um negócio.

Pontos importantes sobre o nome da marca:

Um nome separa a marca de seus concorrentes;

Um nome demonstra ao mundo que você é diferente;

Um nome reforça o posicionamento da marca no mercado;

Um nome é uma forma de propaganda automática;

Um nome torna a marca inesquecível.

O que precisa para criar um bom nome?

Conhecimento de mercado, psicologia e sociologia;

Linguística, semiótica, etimologia e gramática;

Uma dose caprichada de criatividade.

Criação e Registo de Marca e Logótipo com a Links Patrocinados

  1. Reunião inicial
    • Etapa de recolhimento de informações sobre o negócio, pesquisas de mercado, conhecimento da concorrência e atribuição de valores para marca e informação dos preços e custos do serviço.
  2. Brainstorming
    • Processo criativo de geração de alternativas. Muitas, quanto mais melhor. Nesta etapa deve ser levado em consideração a pronúncia e o sentimento que a marca vai transmitir.
  3. Triagem de nomes e seleção
    • Processo de eliminação e selecção dos nomes criados. Onde iremos valorizar o que é criativo, o que é diferente, perante as várias alternativas.
  4. Análise oral e linguística
    • Processo de testes dos potenciais nomes filtrados. É nessa etapa que é verificado se o nome tem potencial para ser escolhido. Nomes com dupla conotação, com dificuldades de pronúncias, devem ser excluídos.
  5. Disponibilidade para endereços web e redes sociais
    • Etapa de verificação da disponibilidade de registo de URL para site e web.
  6. Testes gráficos e simulações
    • Novos testes de escrita, fala e pronúncia, bem como, provas de logótipos e slogans.
  7. Decisão Final
  8. Busca e Registo na base de dados das marcas e patentes
    Etapa de verificação de disponibilidade de registo do nome. Isso faz com que você tenha propriedade sobre o nome criado. Existe diferenciação de nomes de produtos e nomes de serviço. É muito importante que essa pesquisa seja realizada por profissionais capacitados.

Contacte-nos já, ligue ou preencha o formulário.

LIGUE GRÁTIS

(+351) 800 502 314
Links Patrocinados - Marketing e Publicidade

LIGUE GRÁTIS

(+351) 800 502 314