Criação e Registo de Marca e Logótipo
Quer montar um negócio? Criar uma nova marca? E agora? Como criar o nome da marca? Ou pretende fazer uma reforma à sua atual imagem?
É bem provável que já se tenha questionado: de onde surge o nome das empresas, quem cria e como chegaram a esse nome.
Branding – Logótipo, Identidade Visual, Slogan e Marca
Quando falamos em Branding, é a maneira como a marca expressa a sua existência, é a forma com que a promessa de valor é proposta ao seu consumidor. A construção de uma marca única é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como chamamos o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca. É persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar.
Este trabalho é feito por agências especializadas como a Links Patrocinados, que visam desenvolver positivamente a reputação de marcas, produtos e organizações e alinhá-las com os objetivos organizacionais e o público desejado.
Em sua definição mais simples, Branding é a gestão da marca como um todo.
A sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida. Uma marca com proposta única precisa que os seus colaboradores entendam a proposta a ser oferecida aos clientes.
O Logótipo, a Identidade Visual, o Slogan ou Marca deve conter palavras, imagens ou símbolos que carregam significados, transmitem sensações ou incentivem a algo.
Antes de saber como criar o nome da marca vamos explicar um pouco de sua importância. Assim você tem o entendimento correto do seu valor e significância para um negócio.
Pontos importantes sobre o nome da marca:
O que precisa para criar um bom nome?
Criação e Registo de Marca e Logótipo com a Links Patrocinados
- Reunião inicial
- Etapa de recolhimento de informações sobre o negócio, pesquisas de mercado, conhecimento da concorrência e atribuição de valores para marca e informação dos preços e custos do serviço.
- Brainstorming
- Processo criativo de geração de alternativas. Muitas, quanto mais melhor. Nesta etapa deve ser levado em consideração a pronúncia e o sentimento que a marca vai transmitir.
- Triagem de nomes e seleção
- Processo de eliminação e selecção dos nomes criados. Onde iremos valorizar o que é criativo, o que é diferente, perante as várias alternativas.
- Análise oral e linguística
- Processo de testes dos potenciais nomes filtrados. É nessa etapa que é verificado se o nome tem potencial para ser escolhido. Nomes com dupla conotação, com dificuldades de pronúncias, devem ser excluídos.
- Disponibilidade para endereços web e redes sociais
- Etapa de verificação da disponibilidade de registo de URL para site e web.
- Testes gráficos e simulações
- Novos testes de escrita, fala e pronúncia, bem como, provas de logótipos e slogans.
- Decisão Final
- Busca e Registo na base de dados das marcas e patentes
Etapa de verificação de disponibilidade de registo do nome. Isso faz com que você tenha propriedade sobre o nome criado. Existe diferenciação de nomes de produtos e nomes de serviço. É muito importante que essa pesquisa seja realizada por profissionais capacitados.
Contacte-nos já, ligue ou preencha o formulário.
Artigos sobre Criação e Registo de Marca e Logótipo
Precisa de renovar a sua marca?
CRIE UMA MARCA COM VALOR E ATRATIVA QUE TRANSMITA A ESSÊNCIA DA SUA EMPRESA Quer montar um negócio? Criar uma nova marca? E agora?... Saber mais
Crie a identidade visual da sua marca com a Links Patrocinados!
A sua identidade visual acrescenta consistência à sua marca, é um dos principais elementos que dão suporte para a criação de uma empresa... Saber mais
Será altura de reformular a sua imagem?
SERÁ ALTURA DE REFORMULAR A SUA IMAGEM? Nós temos a solução! Clique aqui. 👉 https://linkspatrocinados.pt/servico/impressao-digital Vivemos em um mundo em constante evolução, por isso as empresas... Saber mais