Lojas Online Profissional
A transformação digital é algo que temos vindo acompanhar no dia-a-dia, não é novidade que este meio está em grande expansão e há cada vez mais adeptos que recorrem ao facilitismo da internet para procurar soluções. Sabemos que uma presença online é indispensável para quem quer apostar num mercado forte, mas se pretende ir ao encontro das necessidades dos seus clientes atuais e potenciais, é importante arriscar numa Loja Online.
O que é uma Loja Online? É fundamentalmente uma forma de comércio electrónico que permite aos consumidores comprar diretamente produtos ou serviços de um vendedor/fornecedor pela Internet através de um navegador da web. As compras online têm crescido muito nos últimos anos, principalmente porque as pessoas preferem optar por hábitos de consumo acessíveis no conforto da sua casa, escritório, ou em qualquer lugar sem necessidade de esperar em longas filas ou desperdiçar tempo de loja em loja à procura de determinado item.
Atualmente para qualquer negócio é importantíssimo apostar numa Loja Online e tornar a experiência do consumidor fácil e eficaz, se for construída por profissionais qualificados e experientes que garantem o sucesso da sua identidade online tem vários benefícios, Links Patrocinados apresenta alguns motivos:
- Despesas gerais reduzidas: em geral, é mais económico configurar e administrar uma loja online do que uma loja física, no entanto é importante reconhecer que a realização do comércio online exige igualmente investimento contínuo, ainda assim, consegue poupar mais que nos meios convencionais.
- Menores custos de marketing e publicidade com mais destaque: com a tecnologia que atualmente abrangemos a promoção online consegue ser mais precisa quanto ao público-alvo, e assim, identificar os clientes atuais e potenciais, porém nas médias tradicionais este processo é dificultado. Sigamos o exemplo, é mais costumizado enviar um email marketing a informar de novos produtos, promoções, campanhas a 1000 pessoas que direcionem o segmento potencial, do que enviar 1000 catálogos para a caixa do endereço local, para além de os custos serem diferencialmente mais baixos a probabilidade de identificar um grupo de pessoas que evidenciem características semelhantes é maior no meio online do que usando as técnicas do meio tradicional.
- Alcance geográfico expandido: através de uma loja online uma empresa local pode se tornar nacional ou, dependendo do produto/serviço, internacional, apenas por ter uma estratégia eficaz de comércio online através de uma loja online.
- Negócios abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana: com o processamento automatizado de pedidos e pagamentos, as vendas podem ser efetuadas em qualquer momento e os clientes podem comprar quando lhes for conveniente. Por curiosidade, o horário mais popular para fazer compras online é das 12h às 14h nos dias úteis e aos domingos à noite facilmente verificamos que não abrange o horário útil da maior parte das empresas.
- Maior flexibilidade: uma loja online pode ser atualizada instantaneamente quantas vezes entender e desejar, sem a necessidade de material de exibição impresso caro. Assim pode apresentar maior adaptabilidade da empresa perante as tendências do seu canal.
- Ampla base de clientes em potencial: um negócio de uma loja online é de fato um canal de compra adicional, com capacidade de atrair novos clientes de forma a possibilitar o compromisso do consumidor perante a marca.
- Perfil de cliente aprimorado: oportunidade de segmentar produtos e serviços em grupos específicos por categorias.
- Maior visibilidade para o seu negócio: com investimento otimizado de mecanismos de pesquisa e promoção online, uma loja online torna-se mais acessível e visível para os clientes que procuram seus produtos.
- A capacidade de informar as pessoas sobre o seu negócio: quando uma loja online ópera ao lado de um ponto de venda convencional (loja física),é valioso fornecer informações sobre horário de funcionamento, detalhes de contacto e respostas a perguntas frequentes.
- Outro canal de marketing: a loja online apoia os esforços de marketing digital, onde inclui avaliações e depoimentos de clientes. A comunicação em dois sentidos permite ter em conta o feedback através de respostas de satisfação/insatisfação dos clientes e melhorar os pontos fracos de maneira a atender as necessidades procuradas.
Mais informações: Lojas Online
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