Criação e Registo de Marca e Logótipo

Criação e Registo de Marca e Logótipo


    Serviço Description

    Links Patrocinados - Agência de Publicidade e Marketing | Criação e Registo de Marca e Logótipo

    Criação e Registo de Marca e Logótipo

    Quer montar um negócio? Criar uma nova marca? E agora? Como criar o nome da marca? Ou pretende fazer uma reforma à sua atual imagem?

    É bem provável que já se tenha questionado: de onde surge o nome das empresas, quem cria e como chegaram a esse nome.

    Branding – Logótipo, Identidade Visual, Slogan e Marca

    Quando falamos em Branding, é a maneira como a marca expressa a sua existência, é a forma com que a promessa de valor é proposta ao seu consumidor. A construção de uma marca única é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como chamamos o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca. É persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar.

    Este trabalho é feito por agências especializadas como a Links Patrocinados, que visam desenvolver positivamente a reputação de marcas, produtos e organizações e alinhá-las com os objetivos organizacionais e o público desejado.

    Em sua definição mais simples, Branding é a gestão da marca como um todo.
    A sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida. Uma marca com proposta única precisa que os seus colaboradores entendam a proposta a ser oferecida aos clientes.

    O Logótipo, a Identidade Visual, o Slogan ou Marca deve conter palavras, imagens ou símbolos que carregam significados, transmitem sensações ou incentivem a algo.

    Antes de saber como criar o nome da marca vamos explicar um pouco de sua importância. Assim você tem o entendimento correto do seu valor e significância para um negócio.

    Pontos importantes sobre o nome da marca:

    Um nome separa a marca de seus concorrentes;

    Um nome demonstra ao mundo que você é diferente;

    Um nome reforça o posicionamento da marca no mercado;

    Um nome é uma forma de propaganda automática;

    Um nome torna a marca inesquecível.

    Links Patrocinados - Agência de Publicidade e Marketing | Criação e Registo de Marca e Logótipo
    Links Patrocinados - Agência de Publicidade e Marketing | Criação e Registo de Marca e Logótipo

    O que precisa para criar um bom nome?

    Conhecimento de mercado, psicologia e sociologia;

    Linguística, semiótica, etimologia e gramática;

    Uma dose caprichada de criatividade.

    Criação e Registo de Marca e Logótipo com a Links Patrocinados

    1. Reunião inicial
      • Etapa de recolhimento de informações sobre o negócio, pesquisas de mercado, conhecimento da concorrência e atribuição de valores para marca e informação dos preços e custos do serviço.
    2. Brainstorming
      • Processo criativo de geração de alternativas. Muitas, quanto mais melhor. Nesta etapa deve ser levado em consideração a pronúncia e o sentimento que a marca vai transmitir.
    3. Triagem de nomes e seleção
      • Processo de eliminação e selecção dos nomes criados. Onde iremos valorizar o que é criativo, o que é diferente, perante as várias alternativas.
    4. Análise oral e linguística
      • Processo de testes dos potenciais nomes filtrados. É nessa etapa que é verificado se o nome tem potencial para ser escolhido. Nomes com dupla conotação, com dificuldades de pronúncias, devem ser excluídos.
    5. Disponibilidade para endereços web e redes sociais
      • Etapa de verificação da disponibilidade de registo de URL para site e web.
    6. Testes gráficos e simulações
      • Novos testes de escrita, fala e pronúncia, bem como, provas de logótipos e slogans.
    7. Decisão Final
    8. Busca e Registo na base de dados das marcas e patentes
      Etapa de verificação de disponibilidade de registo do nome. Isso faz com que você tenha propriedade sobre o nome criado. Existe diferenciação de nomes de produtos e nomes de serviço. É muito importante que essa pesquisa seja realizada por profissionais capacitados.

    Contacte-nos já, ligue ou preencha o formulário.