Anúncios Google – Rede de Pesquisa

anuncios Google

Anúncios Google – Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa da Google é uma das principais redes de publicidade utilizadas nas empresas para exibirem anúncios diferentes em toda a rede. Os anúncios Google surgem na página de resultados de pesquisa do Google, e para ter um bom alcance precisa ser otimizado de forma a influenciar a posição na lista de resultados da Rede de Pesquisa do Google.

Basicamente a Rede de Pesquisa consiste num grupo de websites relacionados à pesquisa nos quais os seus anúncios podem ser exibidos. Aqui incluem os sites de Pesquisa do Google (Gmail, YouTube, Orkut e Blogger) e para além desses sites de pesquisa que não pertencem a Google, existem os chamados parceiros de pesquisa onde certos sites e blogs permitem que anúncios sejam apresentados em suas páginas – Rede Adsense.  A Rede do Google tem um conjunto de ferramentas onde pode exibir anúncios através do Google Adwords, incluídas estão:

-Google Maps

-Google Shopping

-Google Imagens

-Grupos do Google

Para determinar onde os anúncios surgem é necessário usar palavras-chave que associam termos semelhantes na pesquisa do usuário no motor de busca, assim os anúncios podem ser expostos ao lado dos resultados de pesquisa na rede de parceiros de pesquisa do Google. Essas palavras-chave são muito importantes para chegar ao seu público-alvo, de maneira que é preciso refletir quais são os melhores termos para arriscar até porque cada palavra-chave tem um valor de máximo de custo por clique específico.

Vantagens de Anunciar na Rede de Pesquisa Google

  1. Extensões de Anúncios: As extensões de anúncios são muito úteis é possível fornecer o mapa do trajecto, avaliações online, imagens do estabelecimento, preços de produtos, conteúdos de interesse e vídeos relacionados. Assim pode melhorar o relacionamento com o consumidor e transmitir mais confiança.
  2. Formatos de Anúncios: Não precisa prender a um tipo de formato de anúncio, existem vários formatos que podem ser expostos através de texto, imagens, gráficos, ou vídeos e optar no que melhor se enquadra ao tipo de informação que pretende divulgar de maneira a para atrair a atenção e interesse das pessoas.
  3. Maior Alcance: Ao longo da campanha é possível verificar o desenvolvimento da mesma em tempo real através dos resultados e relatórios que a Rede de Pesquisa disponibiliza e fazer atualizações de forma a maximizar e potencializar os resultados.
  4. Medição de Resultados: No final da campanha pode analisar e comparar quais são os produtos e serviços que geraram mais resultados, a Rede de Pesquisa oferece esses dados de forma otimizada de maneira a comparar o nível de conversões, é muito útil para a criação de novas campanhas.

Mais informações

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − fifteen =